backlinks de imprensa para SEO de site, como obter?

Carrie Rose é fundadora da Rise at Seven, uma agência de SEO muito criativa e inovadora.
No último ano, fiquei constantemente impressionado com a facilidade que ela “obtém imprensa”.

E não é imprensa pela imprensa.

A recompensa são backlinks de alta qualidade que ajudam seus clientes a se classificarem para termos de pesquisa ultracompetitivos.

Vamos começar com um exemplo:

A Missguided é uma varejista de moda que começou a trabalhar com a Rise no ano passado.

Carrie olhou o site deles por 5 minutos, viu que eles vendiam jumpers para cães e sabia que havia uma história ali.

Então ela encontrou alguns jumpers comuns de aparência semelhante e escreveu o título:

A Missguided lança jumpers combinando para você e seu cão neste inverno

A mídia adorou. A campanha atraiu 80 links. E a Missguided disparou de #30 para #1 na busca por “puladores de cachorro”.

Nenhum grande orçamento ou sessão de fotos. Apenas a ideia de vincular dois produtos pré-existentes com um título inteligente.

Outro exemplo:

Novembro de 2019, a Game chegou à Rise.

Eles tinham acabado de lançar uma nova página da web cheia de cadeiras gamer. O desafio era classificar esta página a tempo para o Natal.

Agora, fazer com que a imprensa linkasse para um monte de cadeiras gamer é quase impossível. Então, em vez disso, Carrie sonhou com o The Christmas Tinner.

Uma refeição de 3 pratos em uma lata para jogadores hardcore. E foi esta página que então linkou para suas cadeiras gamer.

O Christmas Tinner se tornou viral.

“SEO juice” foi passado adiante. E em 3 semanas a página da cadeira de jogo do Game estava classificada para mais de 400 palavras-chave.

Honestamente, eu poderia contar mais uma dúzia de histórias como essa… Mas acho que é mais importante tentar entender o processo.

Carrie me diz que o truque é aprender a pensar em manchetes.

Por exemplo, na última Páscoa ela trabalhou com uma startup de brinquedos sexuais. A primeira coisa que eles fazem é descobrir a manchete:

O primeiro ovo de Páscoa do mundo com um brinquedo sexual dentro=

Então eles trabalham de trás para frente até que se torne realidade.

A maioria das pessoas segue em frente com uma ideia. E, somente quando é tarde demais, percebem que não há “gancho”.

Depois que você tiver sua história, o próximo passo é apresentá-la. Aqui está o curso intensivo de Carrie:

1/ Jornalistas são ocupados. Facilite a vida deles.

2/ O assunto do e-mail é meu título. Eu descrevo meu artigo no corpo. Incorporo minha melhor imagem. E linko minha “página de campanha”.

3/ O tempo é a chave. Jornalistas abrem laptops às 8:30. Então agende o alcance para 8.

Então aí está
14 meses atrás, a Rise foi lançada com um cliente a £ 2 mil/mês.

A receita atual é de £ 2 milhões/ano. E sim, isso é loucura!

Isso me lembra que nada move a agulha como a criatividade genuína.

Uma ideia de 5 minutos pode ter mais impacto do que 100 posts de convidados.

Isso é tudo, pessoal
Obrigado à Carrie por compartilhar sua magia. Ela me diz que dei muito crédito a ela, e é a equipe da Rise que realmente faz as coisas acontecerem.


Esta publicação é uma tradução deste post: https://marketingexamples.com/seo/digital-pr

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