Carrie Rose é fundadora da Rise at Seven, uma agência de SEO muito criativa e inovadora.
No último ano, fiquei constantemente impressionado com a facilidade que ela “obtém imprensa”.
E não é imprensa pela imprensa.
A recompensa são backlinks de alta qualidade que ajudam seus clientes a se classificarem para termos de pesquisa ultracompetitivos.
Vamos começar com um exemplo:
A Missguided é uma varejista de moda que começou a trabalhar com a Rise no ano passado.
Carrie olhou o site deles por 5 minutos, viu que eles vendiam jumpers para cães e sabia que havia uma história ali.
Então ela encontrou alguns jumpers comuns de aparência semelhante e escreveu o título:
A Missguided lança jumpers combinando para você e seu cão neste inverno
A mídia adorou. A campanha atraiu 80 links. E a Missguided disparou de #30 para #1 na busca por “puladores de cachorro”.
Nenhum grande orçamento ou sessão de fotos. Apenas a ideia de vincular dois produtos pré-existentes com um título inteligente.
Outro exemplo:
Novembro de 2019, a Game chegou à Rise.
Eles tinham acabado de lançar uma nova página da web cheia de cadeiras gamer. O desafio era classificar esta página a tempo para o Natal.
Agora, fazer com que a imprensa linkasse para um monte de cadeiras gamer é quase impossível. Então, em vez disso, Carrie sonhou com o The Christmas Tinner.
Uma refeição de 3 pratos em uma lata para jogadores hardcore. E foi esta página que então linkou para suas cadeiras gamer.
O Christmas Tinner se tornou viral.
“SEO juice” foi passado adiante. E em 3 semanas a página da cadeira de jogo do Game estava classificada para mais de 400 palavras-chave.
Honestamente, eu poderia contar mais uma dúzia de histórias como essa… Mas acho que é mais importante tentar entender o processo.
Carrie me diz que o truque é aprender a pensar em manchetes.
Por exemplo, na última Páscoa ela trabalhou com uma startup de brinquedos sexuais. A primeira coisa que eles fazem é descobrir a manchete:
O primeiro ovo de Páscoa do mundo com um brinquedo sexual dentro=
Então eles trabalham de trás para frente até que se torne realidade.
A maioria das pessoas segue em frente com uma ideia. E, somente quando é tarde demais, percebem que não há “gancho”.
Depois que você tiver sua história, o próximo passo é apresentá-la. Aqui está o curso intensivo de Carrie:
1/ Jornalistas são ocupados. Facilite a vida deles.
2/ O assunto do e-mail é meu título. Eu descrevo meu artigo no corpo. Incorporo minha melhor imagem. E linko minha “página de campanha”.
3/ O tempo é a chave. Jornalistas abrem laptops às 8:30. Então agende o alcance para 8.
Então aí está
14 meses atrás, a Rise foi lançada com um cliente a £ 2 mil/mês.
A receita atual é de £ 2 milhões/ano. E sim, isso é loucura!
Isso me lembra que nada move a agulha como a criatividade genuína.
Uma ideia de 5 minutos pode ter mais impacto do que 100 posts de convidados.
Isso é tudo, pessoal
Obrigado à Carrie por compartilhar sua magia. Ela me diz que dei muito crédito a ela, e é a equipe da Rise que realmente faz as coisas acontecerem.
Esta publicação é uma tradução deste post: https://marketingexamples.com/seo/digital-pr